Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

O reencontro de Joana e Gabriel no Rio de Janeiro

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta terça-feira (30).

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Cesar Alves/TV Globo )

Joana (Aline Dias) acorda disposta a começar a escrever uma nova história. Ela prepara um belo café da manhã para Tânia (Deborah Secco), Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente) e segue rumo a uma oportunidade de emprego. Está confiante de que o dia vai conspirar a seu favor. Alguns percalços no trajeto, porém, mudam sua rota: ela não arruma um emprego, mas sim cruza com Gabriel (Felipe Roque).

Tudo começa cedo, quando, ainda a caminho do processo seletivo, tem a carteira furtada e perde documentos e dinheiro. Sem condições de pagar o transporte, vai a pé até o destino. Chega ao local suada e cansada, avista uma fila enorme, mas não abaixa a cabeça. Todo sacrifício é em vão: a vaga é preenchida antes mesmo de Joana ser atendida. Na volta para casa, sem um tostão no bolso, ela fica sentada no ponto aguardando que algum motorista de ônibus acredite em sua história azarada e dê uma carona. É nessa espera que chega Gabriel.

Ele a reconhece na hora, afinal, nunca esqueceria aquele rosto doce e iluminado que conheceu no Ceará, e a intercepta. Joana responde com um safanão e é incisiva: “Olha garoto, eu não sei o que você tá querendo de mim, mas eu tenho namorado, viu?! Vou chamar a polícia”. Joana demora a lembrar de Gabriel, o “hóspede abusado”, e fica até com medo de dar conversa. Afinal, já ouviu muita história sobre aproveitadores na cidade grande. Desconfiada, ela conta o que passou e faz sinal rápido para o ônibus que se aproxima, alegando que não precisa de ajuda. Gabriel também tem que pegar a mesma linha para ir para casa e embarca com ela.

Os dois saltam no mesmo ponto e Joana não abre a guarda nem mesmo na despedida. “Obrigado. A viagem de ônibus foi muito mais agradável com você do lado”, ele fala. A jovem agradece com um aperto de mão e sai em disparada, tentando disfarçar o destino final. Gabriel a segue com os olhos, encantado, e nem passa pela sua cabeça o compromisso que tem com Bárbara (Barbara França).

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta terça-feira (30). “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” tem autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.