Em Alta!

Curta maranhense é selecionado para o 16º Goiânia Mostra Curtas

Evento ocorre entre os dias 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O ator Auro Juriciê em cena de <i>Angústia</i>.
O ator Auro Juriciê em cena de <i>Angústia</i>. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Trajetória de sucesso. Esta é uma boa definição para a atual fase do cinema maranhense. Desta vez, quem se dá bem pelo fora do Estado é o curta-metragem Angústia, dirigido pelo cineasta Frederico Machado. A produção está entre os selecionados da 16ª edição da Goiânia Mostra Curtas, que vai exibir 81 filmes, em cinco mostras durante o festival, realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia.

Ao todo, serão exibidos 45 produções de ficção, 27 documentários, seis experimentais e três animações. Para o evento deste ano, houve um recorde no número de inscrições, com mais de 1.4 mil filmes enviados à curadoria.

A seleção no festival goiano marca mais uma vitória na trajetória de Angústia, curta que já foi selecionado para a edição 2016 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, em Goiás, e já levou o prêmio de Melhor Filme no One Shot Yerevan Short Film Festival, realizado na Armênia.

O longa é produzido e realizado pela Lume Filmes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.