Dicas de beleza

Saiba como clarear cotovelos e joelhos com receitas caseiras

O cuidado nessas áreas é essencial para evitar o escurecimento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Hidratação é fundamental para conservar joelhos e cotovelos claros.
Hidratação é fundamental para conservar joelhos e cotovelos claros. (Foto: Reprodução)

Muitos fatores podem causar o escurecimento dos joelhos e cotovelos, mas é possível fazer um clareamento nestas áreas usando métodos naturais. O excesso de exposição ao sol, falta de hidratação, atrito da pele com tecidos, falta de cuidados, acúmulo de células mortas e fatores hereditários, são algumas das causas do escurecimento dos cotovelos e joelhos.

Lembre-se de sempre hidratar estas regiões para evitar que fiquem escuras. Algumas receitas simples podem ajudar na hora de cuidar dessas áreas. Veja:

Com suco de limão

Separe suco de limão puro, espremido na hora, e esfregue nos cotovelos e nos joelhos. Deixe por 10 minutos. Enquanto isso, coloque água para ferver, umedeça uma toalha de mão na água quente e esfolie com vigor. Repita de 2 a 3 vezes na semana até obter os resultados desejados.

Mas atenção! A exposição ao sol pode ser perigosa por conta do uso do limão, por isso não utilize essa receita durante o dia e passe bastante protetor solar o local, mesmo que a área tratada esteja coberta.

Bicarbonato

Misturar 1 colher (de chá) de azeite de oliva com 1 colher (de chá) de açúcar e esfregar nos cotovelos por cerca de 30 segundos. Em seguida, deve-se lavar a região com água morna e aplicar 1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio misturado com 1 colher (de sopa) de leite.

Deixe a mistura secar na pele e, só depois remova com água morna. Repita 2 a 3 vezes na semana até obter os resultados desejados.

Água oxigenada

Mergulhe uma bola de algodão em água oxigenada, Volume 10, e massageie por alguns minutos. Deixe repousar na pele por alguns instantes e retire com água fria. Repita a cada 3 dias.

Óleo de coco orgânico

Faça a mistura de 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico com meia colher de sopa de suco de limão puro. Mescle bem, e aplique nas áreas que exigem clareamento. Aguarde 15 minutos e retire com um pano embebido em água quente. Faça de 2 a 3 vezes a cada semana.

Vinagre e iogurte

Faça o mix de 1 colher (de sopa) de cada: vinagre e iogurte natural. Fazendo movimentos circulares, massageie bastante para que penetre na pele. Deixe por 15 minutos, e retire lavando com água morna. Repita a aplicação 3 vezes por semana.

Azeite de oliva

Todas as noites, antes de dormir, faça uma massagem com azeite de oliva. Qualquer destes óleos mantém joelhos e cotovelos hidratados e claros, evitando, também, o encolhimento da pele que circunda estas áreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.