A zoeira nunca acaba

Nem Dilma, nem Temer, internautas querem o bruxo Dumbledore como presidente

A <i>hashtag #DumbledorePresidente</i> estava entre as mais comentadas do <i>Twitter</i> no começo da tarde de hoje (12).

Mariana Tokarnia/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL - Entre o discurso de despedida da presidenta afastada Dilma Rousseff e a posse do presidente interino, Michel Temer, surgiu nas redes sociais um novo nome para disputar a faixa presidencial brasileira: o bruxo Dumbledore. Trata-se de um personagem da série de best sellers Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling. A hashtag #DumbledorePresidente estava entre as mais comentadas do Twitter no começo da tarde de hoje (12).

Para os internautas que estão usando a hashtag, se Dumbledore conseguiu dirigir a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em meio a uma crise instaurada pelo vilão Voldemort (capaz de matar com um movimento de varinha), certamente conseguirá tirar o Brasil da crise política e econômica. “Pela minha família, pelos meus amigos, pelas cartas de Hogwarts que ainda não chegaram; MEU VOTO É SIM! #DumbledorePresidente”, postou um usuário da rede social.


Em outro post, uma usuária escreveu: “Por um país com menos eleitores trouxas que somos nós no caso #DumbledorePresidente”. Nos livros da série, todos aqueles que não são bruxos são chamados de trouxas.


Temer e críticas ao PT

Temer também entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 300 mil citações em português e em outros idiomas. Além das notícias que tratam do governo interino, como a escolha dos novos ministros, Temer é aclamado e odiado.

Entre as críticas, internautas apontam a falta de diversidade na equipe ministerial, formada apenas por homens. “O governo Temer não tem mulher, não tem negro, não tem gay. Acho que o Brasil todo é feito de homem brancos, héteros e acima de 40 anos", escreveu um usuário da rede social.

Também há muita comemoração pela saída de Dilma do governo e críticas ao PT. A hashtag #TchauQuerida, por exemplo, também apareceu entre os assuntos mais comentados nesta tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.