Discriminação

Atriz Cris Viana é vitima de racismo em rede social

Dentre os inúmeros comentários racistas, ela foi chamada de macaca e primata africana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução / Internet)

RIO DE JANEIRO – A atriz Cris Viana foi vítima de racismo em uma rede social nessa segunda-feira (30). A artista, que atualmente faz parte do elenco da novela A Regra do Jogo, foi alvo de comentários preconceituosos ao publicar uma foto na internet.

Assim como ocorreu com a jornalista Maria Julia Coutinho e com a atriz Taís Araújo, Cris foi xingada devido sua cor de pele e seu cabelo. Dentre os inúmeros comentários racistas, a atriz foi chamda de macaca e primata africana.

"Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?", perguntou um seguidor; "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", disse outro; "Cade o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook?" e "Sua primata africana" foram algumas da ofensas escritas na publicação.

A assessoria da atriz afirma que ela já está tomando todas as medidas legais para punir os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.