Homenagem

Ordem dos Músicos do Brasil homenageia pianista do MA

Sílvio Moreno é o único maranhense a receber o Diploma da OMB.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Regional de São Paulo homenageou com um diploma em reconhecimento ao trabalho, enaltecendo a Arte e a Cultura Brasileira, o músico e pianista maranhense, Sílvio Moreno, durante solenidade no salão nobre da Câmara dos Vereadores em São Paulo. O evento reuniu, aproximadamente, 200 pessoas entre músicos, políticos e artistas.

A iniciativa de homenagear o Maestro Sílvio Moreno surgiu do vereador Toninho Paiva (PR), que também indicou outros doze músicos para receber a honraria. “Pra mim foi muito gratificante, pois meus méritos de ser músico e professor foram reconhecidos, além disso, é um prazer ser um dos fundadores da Ordem dos Músicos do Brasil”, declarou Sílvio. Vale ressaltar que o músico é único maranhense a receber o Diploma da OMB.

Na ocasião, também foram homenageados os músicos Roberto Luna, Osvaldinho da Cuíca, Expedito Moura, cantora Martinha, João de Almeida e Silva, Maria Cristina Barbato, Gerson Ferreira Tajes, Walter Mana, Maestro Ricardo Rossetto Mielli, Maestro Adylson Godoy, Violonista Robson Miguel e a cantora Adriana Farias.

José Alves de Souza, mais conhecido pelo nome artístico de Sílvio Moreno, é pianista no Restaurante Senac há sete anos. Em seu repertório, clássicos da música nacional e internacional como Samba de Verão, I Left My Heart In San Francisco e Garota de Ipanema. Músico há 66 anos, o Maestro Sílvio domina as notas musicais em instrumentos como piano, violão, guitarra, cavaquinho, bandolim e contrabaixo.

Durante sua trajetória, já trabalhou com músicos como Caubi Peixoto, Maysa Matarazzo, Elisete Cardoso, Maestro Cipó (considerado o melhor saxofonista do mundo), e dezenas de outros artistas de renome nacional.

*Com informações do Senac-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.