Corpo

Tire as suas dúvidas sobre a chamada fotodepilação

Veja como aderir a essa técnica.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

A depilação ou remoção de pelos é um problema que vem afligindo muitas pessoas, principalmente as mulheres. Raspar, depilar e utilizar cremes de depilação são métodos que apresentam pouco resultado, mas com uma nova técnica de remoção de pelos, aliada à cera natural, há quem já experimente o prazer da depilação duradoura e barata: a fotodepilação. Esta técnica tem como base flashes luminosos por meio de luz intensa pulsada. O calor gerado no folículo piloso (pequena cavidade que produz pelos) causa a coagulação e a destruição das células produtoras de pelos.

A IPL usa o princípio da fototermólise seletiva, ou seja, a luz se converte em calor e alcança de forma precisa o folículo piloso, sem causar danos à pele. A Luz Pulsada trabalha com múltiplas longitudes de onda e por isso é aconselhada para praticamente todos os tipos de pele.

As sessões de fotodepilação são intercaladas com uso de ceras naturais, feitas à base de própolis e mel, visando potencializar os resultados. De acordo a fotodepiladora, Rosa Maria Lemos, a técnica é indicada para homens e mulheres e funciona por meio de sessões rápidas que variam de acordo com a extensão da área a ser tratada. “Em média as sessões variam de 8 a 10 procedimentos para as mulheres, e de 12 a 15 sessões para os homens” explica a especialista.

Segundo a especialista, qualquer parte do corpo pode passar pelo tratamento, exceto as áreas da orelha e nariz, por serem hipersensíveis, e não é indicada para as gestantes. Virilha e axila são as regiões mais comuns, e é possível fazer até no buço. A nova técnica recomenda alguns cuidados extras como cortar os pelos com lâminas um dia antes da fotodepilação, além de evitar exposição ao sol 15 dias antes e 15 dias depois.

A fotodepilação é praticamente indolor, combate pelos encravados, ativa o colágeno e mantém a pele lisa por mais tempo. O tratamento não é definitivo, pois os pelos estão diretamente ligados à taxa de hormônios no nosso corpo, que varia muito durante a vida. A fotodepilação através de sessões reduz o crescimento dos pelos em 80 a 85%.

De acordo com a especialista, depois do processo, os pelos surgem bem mais finos e frágeis ao longo dos anos e podem ser eliminados através de sessões de manutenção com uma ou duas vezes ao ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.