Mulher

Pelos no buço: como se livrar desse incômodo?

Conheça os métodos mais indicados.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Depilação
Depilação (google)

Considerado como o vilão da beleza, os pelos faciais são os campeões em incomodar as mulheres, principalmente aqueles que ficam localizados logo acima da boca, o famoso bigode feminino. Herança genética, aumento dos níveis de hormônios masculinos ou diminuição dos femininos, esses são os principais motivos que levam ao surgimento dos pelos no buço. Mas, independente da causa, todas as mulheres querem eliminar esses pequenos notáveis.

Porém, na guerra contra os pelos indesejáveis, existem diferentes técnicas disponíveis atualmente. Algumas mulheres gostam de retirar os pelos com a pinça ou com a linha no estilo depilação egípcia, outras preferem removê-los com a cera quente ou creme depilatório. Já as mais práticas buscam o método de depilação a laser para não precisarem se preocupar com pelos no buço por um bom tempo.

Além da preocupação em remover os pelos, o público feminino ainda precisa ficar atento a segurança que o método escolhido oferece, isso porque, muitos deles podem causar danos à pele. É o caso da cera quente ou do creme depilatório, que agridem a superfície da cútis deixando-a vermelha, inchada e muitas vezes podendo manchar (devido a exposição solar). Por isso, o dermatologista Dr. Fernando Macedo, indica o laser como a melhor saída para as mulheres que buscam segurança e eficácia para acabar de vez com o bigode feminino sem sentir dor e nem correr riscos de danos a pele. “A grande vantagem do laser é a possibilidade de se eliminar definitivamente os pelos da região“.

Porém, nem todos os lasers possuem a mesma tecnologia, é preciso buscar aqueles que conseguem atingir aos pelos finos, como os da face. Essa capacidade é atribuída aos lasers que possuem a tecnologia Q-Switched que se tornou favorita da mulherada devido sua segurança, eficácia e por não causar dor. Além de atingir os pelos finos, ele também permite procedimento em peles negras e bronzeadas.

“O uso da tecnologia do laser Q-switched de pulsos muito curtos (nano segundos) permite a ação em pelos finos (caso das mulheres com pelos na face) de maneira mais eficiente que os lasers tradicionais e com muito menos dor. Isso se dá porque funciona através do efeito fotoacústico, que agride o pelo sem praticamente produzir qualquer aquecimento da pele. Por isso também torna-se seguro até para as peles morenas ou negras”, ressalta o dermatologista Dr. Fernando Macedo.

Fazendo de 5 a 12 sessões, variando conforme a característica do pelo, com intervalo de um mês entre cada uma, é possível ter ótimos resultados e garantir a região livre dos indesejáveis pelos. E o melhor é que qualquer mulher pode encarar o procedimento da depilação a laser já que é indolor e não é ablativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.