Beleza

Tratamentos que prometem rejuvenescer a pele

Conheça o que há de novo no mercado.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Beleza
Beleza (google)

Os cuidados com a cútis são importantes em qualquer fase da vida. Através dos cuidados diários é possível aumentar a hidratação da pele e, por consequência, prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão precocemente. Portanto, é importante que diariamente a pele seja limpa, tonificada e hidratada ao menos duas vezes por dia. “Faça o emprego de cremes hidratantes que contenham na formulação a vitamina C porque diminui os radicais livres no corpo. Estes radicais livres, quando em excesso no organismo, prejudicam as células do organismo e resultam no envelhecimento precoce”, descreve a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Alguns tratamentos também contribuem para a remoção de células mortas da pele. Assim, estimula a fabricação de células novas e saudáveis no organismo. “Faça tratamentos na pele pelo menos uma vez ao mês, pois a cútis necessita de cuidados constantes para impedir danos gerados por fatores externos ou internos”, orienta a fisioterapeuta.

Tratamentos para uma pele mais jovem

Peeling de Cristal

Atua removendo linhas e rugas na face, além de atenuar manchas. “Esse peeling é feito através do uso de um aparelho de sucção que possui cristais de hidróxido de alumínio na ponta. Ele promove uma esfoliação da pele e faz com a superfície da mesma se renove”, diz a especialista.

Hertix

Trata-se de um gerador de radiofrequência que causa o levantamento de pálpebras, trata rugas ao redor dos olhos e deixa a pele mais jovem por meio de uma corrente elétrica alternada de alta frequência que induz calor nos tecidos dérmicos. Com isso, provoca reações fisiológicas como aumento da circulação local e estímulo à formação de fibras de colágeno.

VC System - Vacina Anti-idade

O VC System é um dos tratamentos mais recomendados para o combate aos efeitos da passagem cronológica dos anos. “É realizada a aplicação de uma substância que atua renovando a junção da derme-epiderme. Dessa forrma, promove uma reestrutura as células faciais, causando um aumento do brilho e maciez na pele”, elucida Mariana.

Endermolift

Ele atua elevando a elasticidade cutânea e diminuindo rugas, queixo duplo, tira a expressão de cansado. “O objetivo é promover uma reativação da memória elástica da pele e, com isso, promover um efeito lifting e anti-aging natural”, conclui Moraes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.