Beleza

Fonoaudiologia é aliada no rejuvenescimento facial

Confira mais essa dica de beleza.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Google)

No decorrer do nosso dia realizamos vários movimentos faciais. Mastigar, engolir, falar, bocejar são alguns dos gestos que quando repetidos muitas vezes podem dar origem às indesejáveis linhas de expressão. Para prevenir essas marquinhas, deve-se priorizar cuidados com a musculatura e com a cútis no dia a dia associando com alguns tratamentos. Uma técnica que tem impedido a formação de rugas é a fonoaudiologia estética.

Segundo a fonoaudióloga e coach Patricia Antoniazi, os exercícios que são aplicados para o tratamento de pessoas com dificuldades na fala são muito eficazes também na prevenção do envelhecimento da pele. “A Fonoaudiologia Estética Facial é indicada em todas as idades. Mas, vale ressaltar que a partir dos 30 anos, o corpo passa a sofrer uma queda anual de 1% na produção de colágeno, fibra responsável pela sustentação da pele. O objetivo é que os exercícios fortaleçam a musculatura facial e diminuam as marcas já existentes e previna o surgimento de outras na face e no pescoço”, informa.

Benefícios da Fonoaudiologia Estética Facial

Denominada Fonoaudiologia Estética Facial, essa técnica estimula os músculos do rosto a fim de corrige gestos inadequados que são causadores das marcas de envelhecimento precoce. “Muitas vezes realizamos contrações exageradas da musculatura no momento de mastigar, falar ou até mesmo durante a respiração. Por exemplo, pessoas que costumam respirar pela boca podem sofrer uma perda de firmeza das bochechas e lábios dando origem ao famoso bigode chinês”, descreve Patricia.

A fonoaudióloga afirma que os exercícios ajudam a corrigir hábitos prejudiciais e ainda ensinam o paciente a trabalhar de forma correta os músculos da face, garantindo uma aparência jovem por mais tempo. “A técnica contribuirá para o desenvolvimento de movimentos na face menos marcantes, melhorará o posicionamento da língua – ajudando a reduzir a papada – e também melhora a maneira de falar, garantindo uma maior harmonia no rosto”, explica a especialista.

Vulgarmente conhecida como musculação facial, o tratamento alia os exercícios de tonificação e alongamento da face e do pescoço, com a massagem e drenagem linfática, que são estendidas ao colo e aos ombros. “Essa técnica é muito indicada para pacientes que tiveram uma grande perda de peso e que acumularam flacidez. Além de deixar o rosto mais tonificado a fonoaudiologia estética facial estimula a produção de colágeno no organismo. O ideal é realizar entre 12 a 20 sessões, com duração de 45 minutos, para melhorar a aparência e prevenir as linhas de expressões e, posteriormente, as rugas profundas”, finaliza Antoniazi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.