Homenagem

Google homenageia Ayrton Senna em sua página

O doodle desta sexta (21) é em homenagem ao 54º aniversário do eterno piloto.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

O eterno piloto e, para alguns, um herói, Ayrton Senna é o homenageado desta sexta na página inicial do Google e a celebração de seus 54 anos está na página inicial do buscador em vários países. Senna, morto há 20 anos em um acidente, conquistou três mundiais, é um marco do automobilismo e grande ídolo brasileiro.

A homenagem ao piloto já era esperada na data do seu aniversário e acabou "vazando" em páginas do Google na Austrália e Nova Zelândia, graças ao fuso horário. Senna, que é o primeiro piloto a receber um Doodle, é uma lenda: em 1991 foi o mais jovem piloto a conquistar o tri campeonato na Fórmula 1. O buscador exibe o rosto de Senna em perfil, um carro de F1 e a tradicional bandeira quadriculada da chegada; além das cores do Brasil, o verde e o amarelo.

O Google sempre homenageia personalidades e acontecimentos em suas respectivas datas, e a de hoje foi uma homenagem linda e desperta, até nos leigos, uma saudade. Relembre:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.