Beleza

Capriche no penteado para o Dia dos Namorados

Dicas de "looks" para arrasar nessa romântica data.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Tão importantes na arte da sedução entre homens e mulheres, os cabelos são ferramentas de atração, em especial para as mulheres.

Mexer no cabelo, é um ato que as mulheres fazem até inconscientemente quando estão atraídas ou tentando chamar a atenção de alguém. Jogar os cabelos ou tirá-los dos ombros, balançando levemente a cabeça também sinalizam uma intenção de seduzir.

Mas sob o ângulo masculino,o que de fato os homens preferem? Em recente pesquisa realizada pelo site “MyVoucherCodes” no Reino Unido, 62% dos ingleses responderam que preferem mulheres de cabelos longos, já 18% gostam mais das mulheres com madeixas de comprimentos médios. Os fios na altura do ombro são preferidos por 12% e os cortes curtos por apenas 4% dos ingleses.

Já os brasileiros parecem ser mais desligados quanto ao tamanho das madeixas, mas segundo a maioria dos cabelereiros do país, a maioria parece preferir as loiras às morenas. Um dos defensores das loiras é o cabelereiro Marco Antonio de Biaggi, que acredita no sucesso devastador das loiras, conforme já declarou na imprensa.

Mas cor ou tamanho à parte, o mais importante é que os cabelos estejam saudáveis, bem tratados e nutridos, sem pontas duplas, com cortes e colorações que combinem com a personalidade de cada mulher. Nada mais bonito e atraente que uma mulher bem cuidada, sem excessos, mas com pele e cabelos saudáveis, limpos e bem tratados.

Em São Luís, o cabelereiro Cecílio Júnior, recomenda uma produção especial para o dia dos namorados. “Para eles, corte em dia. Para elas, retocar a coloração é fundamental, e vale ainda, hidratar as madeixas alguns dias antes, assim como esmaltar as unhas com cores sofisticadas e vibrantes. No dia, 12 de junho, vale apostar em penteados diferentes, assim como um make up profissional”, lista ele.

Entre as tendências recomendadas para penteados, destaques para os coques frouxos e penteados trançados. Outro hit do momento é o cabelo de um só lado, preso com fivelas, tranças ou naturalmente jogado. Para quem usa cabelos curtos, uma escova que aumente o volume e garanta mais movimento é a opção recomendada pelo expert. Para os compridos, penteados com cachos de baby-liss também podem ter um efeito super feminino e sedutor. Abaixo, veja algumas sugestões para elas:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.