Lençóis Jazz&Blues Festival

Jazzencontros apresentará canções inéditas no Lençóis Jazz & Blues Festival

Lençóis Jazz & Blues Festival ocorrerá de 11 a 13 de agosto, em Barreirinhas.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O grupo é formado pelo guitarrista Marcones Pinto, a cantora Gabriela Marques e o cantor James Pierre, a violonista Glícia Lorainne, o baterista Francélio Cantanhede, a pianista Thais Sena e o baixista Paulo Pontes.
O grupo é formado pelo guitarrista Marcones Pinto, a cantora Gabriela Marques e o cantor James Pierre, a violonista Glícia Lorainne, o baterista Francélio Cantanhede, a pianista Thais Sena e o baixista Paulo Pontes. (Foto: Divulgação)

Formada em novembro de 2013, a banda maranhense de jazz, Jazzencontros surgiu com uma proposta completamente inédita até então: produzir e conceber música no processo criativo em conjunto com todo o grupo, por meio de arranjos e improvisos, juntamente com uma cantora que tem o desafio de improvisar conscientemente com os demais integrantes.

O grupo apresenta um trabalho inovador para o cenário musical maranhense por apresentar ao público o jazz cantado, estilo que, geralmente, é feito somente por grupos instrumentais. Além do jazz, seu repertório privilegia também releituras de músicas brasileiras com versões cheias de originalidade.

O grupo é formado pelo guitarrista Marcones Pinto, a cantora Gabriela Marques e o cantor James Pierre, a violonista Glícia Lorainne, o baterista Francélio Cantanhede, a pianista Thais Sena e o baixista Paulo Pontes. Desde sua formação, a Jazzencontros vem atuando em diversos eventos como congressos, casamentos, pubs, festivais, além de outros ambientes. A Jazzencontros continua sendo a oportunidade singular de se fazer algo inteligente e belo, sem perder a originalidade e primazia em tudo que produz.

Nesta edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, a banda Jazzencontros traz músicas nunca antes tocadas do seu show inédito “Around the World: De todo canto”, que são diferentes temas de vários swings de Jazz, advindos de várias partes do mundo – desde Jazz oriental ao Manouche! A Banda que se permite muito no cenário musical, e conta histórias com qualidade desde novembro de 2013, continua reforçando sua originalidade por meio de sua identidade multifacetada: a linguagem jazzística na voz e cara dos integrantes jovens que deixam qualquer um auspicioso, com a brasilidade e swing necessários.

Saiba mais sobre o Lençóis Jazz & Blues Festival:

Veja as atrações do Jazz e Blues Festival 2017

Lençóis Jazz & Blues Festival terá shows, oficinas, feirinhas e jams sessions

Jams Sessions: encontros musicais nos Lençóis Maranhenses

No set da noite, a banda intriga os ouvintes com intensividade do bebop, trazendo temas como Boplicity (Miles Davis) e Four (Al Jarreau) com arranjos próprios, nos prendendo em seguida com versões Manouche de Love me or leave me (Nina Simone) e mergulhando também no Samba Jazz com toda a brasilidade possível. Além de tudo isso, a banda também trará uma pitada do Fusion com canções da banda Snarky Puppy na boa roupagem Jazzencontros.

Veja algumas apresentações da banda:

O Lençóis Jazz&Blues Festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.