Acidente aéreo

Dados errados de velocidade podem ter causado queda de avião russo

Os dados equivocados ocorreram devido ao congelamento dos sensores de velocidade.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

MOSCOU - O acidente do avião AN-148 russo que caiu no domingo (11) perto de Moscou pode ter sido causado pelo fato de o painel de comandos da cabine de pilotos ter mostrado dados equivocados sobre a velocidade da aeronave, informou nesta terça-feira (13) o Comitê Interestatal de Aviação.

Saiba mais: Avião com 71 pessoas a bordo cai perto de Moscou

"A análise preliminar da informação registrada e o exame de casos análogos ocorridos no passado permitem supor que o fator que causou a situação extraordinária durante o voo foram os dados errôneos sobre a velocidade que apareceram nas telas dos pilotos", afirma o organismo em comunicado.

Os dados equivocados ocorreram devido ao congelamento dos sensores de velocidade, segundo os dados extraídos pelos investigadores da análise das caixas-pretas recuperadas no lugar do acidente, no qual morreram as 71 pessoas que estavam a bordo.

Você também pode se interessar:

Movimentação nos aeroportos brasileiros aumenta em 2017

Em três dias de Carnaval, 15 acidentes em BRs do MA

Descarga mata foliões em Bom Jesus das Selvas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.