Estudo

Vitamina B pode ajudar a reduzir danos causados pela poluição

O estudo foi divulgado nessa segunda-feira (13).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Efeitos da poluição do ar podem ser reduzidos com vitamina B.
Efeitos da poluição do ar podem ser reduzidos com vitamina B. (Foto: Reprodução)

Brasília - Um estudo divulgado, nessa segunda-feira (13), aponta que tomar vitaminas do complexo B pode ajudar a reduzir alguns dos efeitos nocivos da poluição do ar. A pesquisa é da Escola de Saúde Pública Mailman, da Universidade de Columbia, com a coordenação de Jia Zhong.

As vitaminas do complexo B, como o ácido fólico e as vitaminas B6 e B12, podem desempenhar papel fundamental na redução do impacto da poluição do ar sobre um tipo específico de modificação genética, que tem sido associada a doenças cardiovasculares e até mesmo ao câncer.

Os resultados mostraram que a suplementação de quatro semanas com vitamina B pode reduzir de 28% a 76% o dano causado pela exposição às partículas PM2,5, com diâmetro aerodinâmico de 2,5 ou menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.