Acidente aéreo

Prefeito de La Ceja faz pronunciamento sobre acidente aéreo

O avião que levava o time catarinense caiu com 81 pessoas a bordo.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Acidente aconteceu na madrugada de hoje (29).
Acidente aconteceu na madrugada de hoje (29). (Foto: Fabricio Crepaldi)

BRASÍLIA - O prefeito de La Ceja, Elkin Ospina, confirmou o resgate de alguns pessoas do local do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense. Entre os sobreviventes estão Alan Ruschel, Marcos Danilo Padilha, Jackson Follmann e uma comissária. O avião que levava o time catarinense caiu na madrugada de hoje (29), com 81 pessoas a bordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, na Colômbia.

A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que havia entre 25 e 27 mortos. Os bombeiros informaram também que o piloto soltou o combustível ao longo de voo para evitar uma explosão. Mais tarde, foram confirmadas 76 mortes.

As últimas informações são de que os trabalhos de resgate foram suspensos temporariamente devido ao mau tempo e à pouca iluminação no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.