Tragédia

Sobe para 159 o número de mortos em terremoto na Itália

Abalo, de magnitude 6,2, ocorreu na cidade de Amatrice, Accumoli e Norcia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Hoje pela manhã, o país tinha confirmado apenas 30 mortes.
Hoje pela manhã, o país tinha confirmado apenas 30 mortes. (Foto: AFP)

ITÁLIA – Segundo a Defesa Civil da Itália, o número de mortos durante o terremoto que atingiu a região central do país já chegou a 159. A Defesa Civil também informou, nesta quarta-feira (24), que 106 morreram em Accumoli e Amatrice e 53 em Arquata.

De acordo com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, os feridos foram levados para fora de Amatrice e Accumoli em helicópteros e ambulâncias. "Foram 368 somente nesta manhã", afirmou Renzi.

Leia também:

Terremoto de magnitude 6,2 na Itália deixou mais de 30 mortos

Matteo Renzi também destacou que será preciso um "longo período de gestão" para lidar com a emergência provocada pelo terremoto. "A emergência demandará um longo período de gestão. Deveremos estar todos à altura deste desafio", disse.

O primeiro-ministro fez a declaração em Rieti, uma das províncias mais afetadas pelo abalo sísmico. "Há alguns problemas para o reconhecimento dos corpos, mas estamos trabalhando nisso", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.