Estado Islâmico

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Cabul, no Afeganistão

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Fotos foram divulgadas pelas agências de notícias internacionais. Foto: Divulgação
Fotos foram divulgadas pelas agências de notícias internacionais. Foto: Divulgação

CABUL - Na manhã deste sábado (23), um atentado terrorista deixou cerca de 80 mortos e mais de 231 feridos na cidade de Cabul, capital do Afeganistão. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque, que aconteceu durante um protesto pacífico.

As explosões aconteceram quando dois combatentes do EI detonaram cinturões com explosivos durante a concentração xiita em um bairro afegão. O grupo informou que havia comandado a ação por meio da agência de notícias Amaq.

Homem é ferido em protesto no Afeganistão. Foto: Divulgação
Homem é ferido em protesto no Afeganistão. Foto: Divulgação

A manifestação fazia parte de uma minoria xiita contra a construção de uma usina de energia próxima do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. Segundo o último balanço divulgado pelo ministro do interior, o número de vítimas ainda pode aumentar. As informações são da Associated Press.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.