Tecnologia

Empresa cria celular que pode ser lavado com água e sabão

Objetivo é "ajudar os usuários a manter seus aparelhos limpos".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

JAPÃO - Uma empresa japonesa criou o que pode ser uma das melhores invenções dos últimos anos. Exageros a parte, a empresa Keyocera anunciou, nessa quinta-feira (3), o primeiro o primeiro smartphone do mundo que pode ser lavado com água e sabão.

Por enquanto, o celular estar sendo chamado de Digno Rafre e deve começar a ser vendido dia 11 de dezembro, custando cerca de 57 mil ienes (mais ou menos R$ 1,7 mil).

A ideia do smartphone é permitir que o dono possa lavar a tela e a carcaça "à mão" com sabão, sem que nada seja danificado. Assim, não há mais porquê se preocupar caso ele caia, acidentalmente, em uma poça d'água. Alé disso, a tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada.

A bateria foi permite que o celular seja usado por 21h sem descarregar e com uma câmera de alta qualidade. Com o lançamento, a empresa pretende "ajudar" os usuários a manter limpos seus aparelhos limpos, já que as telas podem conter até 600 tipos de bactérias (30 vezes mais que as que existem em um vaso sanitário), segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.