Significância Cultural

Pela primeira vez, emoji é eleito a "palavra do ano" pelo Dicionário Oxford

Emoji foi eleito a "''palavra'' que melhor refletiu o ethos, o clima e as preocupações de 2015".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - Pela primeira vez na história, um emoji foi eleito a "palavra do ano de 2015", pelo Dicionário Oxford. O anúncio feito nas redes sociais da da editora de dicionários da instituição britânica, mostra que, curiosamente, a palavra do ano não é uma palavra, mas uma imagem pictográfica que, neste caso, simboliza um "rosto com lágrimas de alegria".

Para escolher a palavra vencedora, um juri é montado para debater sobre o termo que mais gerou interesse no ano. As palavras são candidatadas e escolhidas com base no "potencial duradouro" e na "significância cultural".

Uma empresa de negócios em tecnologia móvel foi contratada para registrar a frequência que os emojis foram utilizados em 2015 e, justamente, o "rosto com lágrimas de alegria" representou 20% dos emojis usados no Reino Unido, e 17% nos Estados Unidos.

Segundo a Oxford, o emoji foi eleito a "'palavra' que melhor refletiu o ethos, o clima e as preocupações de 2015". E você, qual o emoji/palavra que mais usou em 2015?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.