Mundo

Mais de 20 crianças refugiadas já se afogaram tentando chegar à Europa

Mortes não foram registradas em fotografias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

SÃO LUÍS - A crise dos refugiados na Síria já resultou em, pelo menos, 23 mortes por afogamento de crianças que tentavam fugir para países da Europa, os últimos quatro dias, de acordo com informações divulgadas pela BBC nesta quarta-feira (16).

Todas as crianças morreram após os barcos em que estavam naufragarem. Segundo o imigrante sírio Mohamed Sheik, de 38 anos, em entrevista à agência Associated Press, disse que tentou cruzar o mar Egeu com sua família e que viu metade dos integrantes de uma família se afogar. "Crianças estão morrendo. Todos os dias, 20 a 30 pessoas se afogam no mar", disse.

Foto histórica

No início do mês, a foto de um menino encontrado morto em uma praia turca comoveu o mundo. Aylan Kurdi, de 3 anos, acompanhava a família que estava fazendo uma desesperada tentativa de fuga para o Canadá para encontrar familiares e fugir da crise na Síria. A imagem, na qual ele aparece vestido com uma pequena camisa vermelha e calça azul, tornou-se símbolo do drama enfrentado por refugiados que tentam chegar à Europa e do fracasso da União Europeia (UE) em lidar com a questão. O bloco enfrenta a pior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.