Vaticano

Papa Francisco diz que não vê televisão e não usa internet

Papa Francisco afirma que motivo é promessa feita à virgem Maria

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Parlamento Europeu)

VATICANO - O Papa Francisco declarou ao jornal argentino “La Voz del Pueblo” que não assiste televisão há 25 anos e que não navega na internet. A decisão de se manter longe da programação televisiva foi tomada devido a uma promessa à virgem Maria.

“Eu não assisto telvisão desde 1990. É uma promessa e que fiz à nossa senhora na noite de 15 de julho de 1990. Eu disse a mim mesmo: ‘isso não é para mim’ ”, revelou o Papa. Mesmo com a promessa de não assistir televisão, o pontífice dá seu jeito de se manter inteirado sobre o San Lorenzo, seu time de coração. O Papa Francisco revela que, para isso, conta com uma ajudinha de um dos guardas do Vaticano.

O Papa atribui aos compromissos diários o motivo pelo qual deixou de lado o noticiário. “Estou sob pressão. Todos no governo estão sob pressão. No momento eu sinto a carga de trabalho. Eu tenho um forte ritmo atualmente, é a síndrome do fim de ano escolar com foco em fazer tudo antes do fim de junho. Há mil coisas a serem feitas e há problemas”, explicou o Papa, que diz sentir falta de poder caminhar pelas ruas de Buenos Aires e sair para comer uma pizza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.