Tragédia

Número de mortes confirmadas em terremoto no Nepal sobe para 7,9 mil

De acordo com autoridades nepalesas, entre as vítimas estão 70 cidadãos estrangeiros.

Danilo Macedo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
( Foto: Divulgação/ Nelson Piquet)

BRASÍLIA - O Ministério do Interior do Nepal elevou nesta sábado (9) para 7.904 o númer oficial de mortes causadas pelo terremoto do dia 25 de abril, o mais grave do país em mais de 80 anos e que também deixou cerca de 15 mil feridos.

De acordo com as autoridades nepalesas, entre as vítimas estão 70 cidadãos estrangeiros. O terremoto também destruiu mais de 200 mil casas e 10 mil edifícios públicos. O número de mortes computadas ainda deve aumentar, pois equipes de resgate estão acessando regiões mais remotas do Nepal. O terremoto também causou mais de 100 mortes na Índia e na China.

Cerca de 130 mil militares nepaleses, com o apoio de mais de 100 equipes de trabalhadores humanitários estrangeiros, participam de uma operação para levar ajuda aos sobreviventes do terremoto. O governo do país tem recebido críticas pelo atraso da entrega de ajuda, mas afirma que a situação está sob controle.

Segundo levantamento do Itamaraty, 277 brasileiros estavam no Nepal no momento em que aconteceu o terremoto, sendo 27 deles residentes no país. O Ministério das Relações Exteriores informou que apenas dois brasileiros permanecem sem comunicação, mas não há nenhum brasileiro entre as vítimas mortais da tragédia e somente dois nacionais tiveram ferimentos leves devido ao tremor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.