Mundo

China diz não ter encontrado suspeitos de terrorismo no voo da Malásia

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BRASÍLIA - A China informou hoje (18) que nenhum dos passageiros chineses do avião da Malaysia Airlines está envolvido no desaparecimento do aparelho. Uma investigação feita de todos os passageiros chineses do voo não detectou qualquer indício que possa apoiar essa suspeita, disse a agência de notícia Xinhua, citando o embaixador chinês em Kuala Lumpur, Huang Huikang.

O avião, um Boeing 777 que fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim, desapareceu no último dia 8 de março com 227 passageiros e 12 tripulantes.

Navios, aeronaves e satélites de mais de 20 países estão envolvidos em operações de busca, mas ao fim de dez dias, nada foi encontrado.

A China iniciou buscas pelo avião em seu próprio território. Segundo Huang Huikang, o trabalho foi iniciado "no corredor aéreo norte", entre as possíveis trajetórias seguidas pelo aparelho após o desaparecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.