Mundo

Buscas por avião desaparecido podem ser ampliadas para Oceano Índico

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BRASÍLIA - As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último sábado (8), poderão se expandir para o Oceano Índico, informou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney. De acordo com ele, informações ainda não divulgadas motivaram a expanção da busca. Ontem (13), foram percorridos quase 35 mil quilômetros quadrados por embarcações, aviões e satélites de 12 países que cooperam com a missão.

O Boeing 777-200 desapareceu dos radares cerca de uma hora depois de ter saído da capital da Malásia, Kuala Lumpur, no sábado, rumo à capital da China, Pequim. Depois de quase uma semana de buscas, ainda não há vestígios da aeronave, nem pistas do que ocorreu.

Ontem (13), a Malásia negou informações divulgadas pela imprensa internacional de que o avião teria continuado a voar por quatro horas depois do último contato com o controle de tráfego aéreo. Também na quinta-feira, a satélites da China teriam encontrado um objeto flutuando no mar do Sul da China, mas nada foi encontrado pelas equipes de busca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.