Com 239 a bordo

Vietnã afirma que avião desaparecido da Malaysia Airlines caiu no mar

Segundo a Marinha vietnamita, aeronave caiu nas águas do Golfo da Tailândia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – A Marinha do Vietnã informou, neste sábado (8), que o avião modelo Boeing 777-200, e que fazia o voo MH370, da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo – sendo 227 passageiros, com duas crianças e 12 tripulantes – caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. No comunicado oficial, oAlto Comando da Marinha vietnamita acrescentou que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu. Manchas de óleo teriam sido avistadas no local, mas nenhuma parte da aeronave foi encontrada até o momento. As buscas aéreas vão ser retomadas na manhã de domingo (9), ou seja, início da noite de sábado no horário de Brasília.

Às 19h20 locais (8h20 no horário de Brasília), a companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teria desaparecido. O voo saiu de Kuala Lampur às 13h40 (horário de Brasília), e deveria chegar às 19h30 (também pelo horário de Brasília) em Pequim.

Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.