Corpo de Saddam só volta ao Iraque após saída americana

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

SÃO PAULO - O corpo do ex-ditador Saddam Hussein, enforcado na madrugada deste sábado em Bagdá, será enterrado no Iêmen, conforme vontade de sua família. A filha de Saddam, Raghad Saddam, que vive na Jordânia desde a queda do regime de seu pai, em abril de 2003, disse que o corpo só volta ao Iraque após a saída americana do país.

O conselheiro de Segurança Nacional iraquiano, Mouwafak al-Rubai, garantiu que o corpo de Saddam será entregue à família, sem especificar uma data.

O advogado de defesa Issam Jhazzawi disse pouco antes da execução do ex-ditador que as filhas de Saddam estavam se preparando para a iminente morte do pai. "A família está rezando por ele o tempo todo e está pedindo a Deus que deixe a alma dele descansar em paz entre os mártires", disse ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.