Brasil apresenta a alemães programas de transferência de renda

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

Brasília - Os programas de transferência de renda Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão apresentados hoje (8) em Bonn, na Alemanha, durante o 3º Fórum Brasil – Alemanha, que tem como tema deste ano Globalização Cultural e Pressão Econômica - Transformações e Novos Caminhos.

O secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes, vai apresentar o Bolsa Família e o BPC como os responsáveis por 23% da queda de desigualdade de renda no país no período de 2001 a 2004, com impactos na redução da pobreza, promoção da segurança alimentar e desenvolvimento local.

Atualmente, o Bolsa Família está presente em 11,1 milhões de lares pobres e o BPC atende 2,4 milhões de idosos e pessoas com deficiência. De janeiro a julho deste ano, o governo federal investiu R$ 9,5 bilhões nos dois programas.

O fórum reúne representantes de governo, da política, das universidades, de empresas e da sociedade dois países com o objetivo de discutir temas de interesse comuns e aprofundar a cooperação bilateral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.