Família de Schiavo presta homenagem a João Paulo II

BBC Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h48

PINELLAS PARK - A família de Terri Schiavo, a americana com grave lesão cerebral que morreu

porque o tubo de alimentação que a mantinha viva foi desligado, agradeceu ao papa João Paulo 2º pelo seu papel na luta para mantê-la viva.

"A nossa família está honrada que papa João Paulo 2º tenha falado de forma tão corajosa em favor da nossa irmã, Terri", diz um trecho da mensagem divulgada pela família na internet.

Os ensinamentos do pontífice de que comida e água são parte do tratamento humano básico e que nunca devem ser negados a alguém foram lembrados em um serviço religioso em homenagem a Schiavo nesta sexta-feira, que contou com manifestantes de varios Estados americanos, ainda reunidos no hospital onde ela morreu, em Pinellas Park, na Flórida.

“O papa é um exemplo, assim como Terri Schiavo, de sofrimento, de falta de egoísmo, de dedicação”, disse David Vogel, que, antes de vir para Pinellas Park, estava em Roma fazendo vigília no hospital Gemelli, onde o papa ficou internado no final de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.