Infraestrutura

Buracos voltam a colocar em risco a vida de motoristas na MA- 280, na Região Tocantina

O trecho de buraqueira fica entre os municípios de Gov. Edison Lobão e Montes Altos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Buracos voltam a surgir na MA-280 entre Governador Edison Lobão e Montes Altos.
Buracos voltam a surgir na MA-280 entre Governador Edison Lobão e Montes Altos. (Foto: Foto enviada pelo WhatsApp)

MONTES ALTOS – Bastaram as primeiras chuvas para ressurgirem os buracos e rachaduras em vários pontos da rodovia MA- 280, via que liga a sede dos municípios de Governador Edison Lobão e Montes Altos, na Região Tocantina. O pior trecho fica a cerca de 20 KM da sede de Montes Altos, no local conhecido como “Ladeira do Cafuringa”.

Os buracos estão no meio da pista e nas laterais. Os motoristas são obrigados a fazer zigues-zagues para se desviar da buraqueira que apresenta vários tamanhos, profundidade e colocam em risco a vida dos motoristas que trafegam pela via.

A situação de buracos na via é constante e após reclamações de usuários a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), vem fazendo uma breve operação “tapa-buraco”, a mais recente delas foi em novembro do ano passado.

Os buracos na via já causaram vários acidentes de trânsito, como o que aconteceu no dia 10 de abril um casal numa motocicleta caiu num buraco situado no trecho entre a BR-010, e a entrada de Montes Altos. O piloto da moto ficou ferido. Quem trafega pela via reclama, também, de prejuízos em razão dos constantes problemas mecânicos apresentados pelo carro.

Nota do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que está mobilizando as equipes de manutenção e conservação regionais, para iniciar o trabalho de recuperação da rodovia nesta quarta-feira (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.