Infraestrutura

Montes Altos: produtores rurais pedem recuperação de estrada

Os produtores rurais destacaram a importância da estrada para o escoamento da produção.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

MONTES ALTOS – Uma comissão de produtores rurais de Montes Altos se reuniu com vereadores da cidade para cobrar a recuperação de duas pontes de madeira na estrada vicinal que interliga o município a Lajeado Novo.

Durante a reunião, os produtores rurais destacaram a importância da estrada utilizada para o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e para o transporte de alunos que estudam na sede do município. A estrada serve, ainda, de ligação dos municípios às rodovias federais BR-226 e a BR-010, na altura do povoado Lajeado Velho.

Segundo o produtor rural Antônio Maciel, o estado de conservação das pontes é precário. As pontes ficam sob os riachos Campo Alegre e Arraias, na divisa de Montes Altos com o município de Lajeado Novo. “Essas pontes estão quebradas e escoradas, colocando em risco a vida dos motoristas”, disse.

O vereador Raimundo da Firmeza (DEM) lembrou que vários projetos de indicações foram feitos pelo legislativo visando melhorar as condições das pontes de madeira, mas nada foi feito. “É preciso que reparos sejam feitos no sentido de evitar a interdição dessa estrada”, afirmou.

De acordo como presidente da Câmara Municipal, vereador Aldefran Barbosa (PPS), o prefeito garantiu que o município viabilizará a recuperação das pontes de madeira, garantindo a normalidade do trânsito de veículos na zona rural de Montes Altos. Também participaram da reunião os vereadores Zenira Miranda (DEM), Mauro Ferraz (PSD) e Paulo Oliveira (PV).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.