
SÃO LUÍS - Desde o início da semana, uma publicidade da Uber tem causado frisson entre os internautas ludovicenses. Usando uma imagem de São Luís, o aplicativo fez um convite aos motoristas para que se inscrevam para trabalhar no aplicativo. O assunto imediatamente repercutiu nas redes sociais entre os que aguardam pela chegada da plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone.
"Torne-se um motorista Uber e obtenha renda extra ou supere os seus ganhos mensais. Possui um carro? Comece já" diz a publicidade do aplicativo no Instagram, acompanhada da imagem de um dos cartões postais da capital maranhense, da Avenida Beira-Mar, no Centro, mostrando o Rio Anil e o Palácio dos Leões, sede governo estadual.

"Será que agora vai? #UberEmSãoLuís", publicou uma internauta. "Uber, coloque o Maranhão no mapa de uma vez. Precisamos do serviço aqui, pois o preços de táxi é um absurdo", comentou outro internauta.
Apesar da publicidade ter criado expectativa entre os ludovicenses, a assessoria da Uber disse que ainda não tem previsão para que o aplicativo comece a operar em São Luís. "Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em São Luis. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial", disse nota enviada para OEstadoMA.com.
Concorrente
Enquanto o Uber não começa a fazer corridas em São Luís, um dos seus rivais Easy Taxi, , que já atua na capital, começou a oferecer viagens com um preço diferenciado. No aplicativo agora já é possível optar pelo Easy Economy, que dá até 30% de desconto na corrida. O pagamento com abatimento do valor é feito por meio do cartão de crédito e o preço é gerado automaticamente pelo próprio aplicativo.

Os taxistas que participam do serviço Easy Economy aceitaram por meio de um formulário enviado por push pelo aplicativo participar deste serviço, oferecendo 30% de desconto do valor final da corrida ao passageiro. Além disso, renuncia à cobrança da Bandeira 2 nas corridas que forem efetuadas nesta modalidade.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
Relacionadas
- Projeto que proíbe Uber no país é discutido hoje, na Câmara
- Vereadora que barrou Uber em São Luís quer mais táxis na capital
- Presidente do sindicato de taxistas se manifesta sobre Uber em SL
- Consumidores querem barrar na Justiça projeto de lei que proíbe serviço do Uber em São Luís
- Internautas se mobilizam para pedir Uber em São Luís