Ciclismo

Maranhão conquista bons resultados na Volta do Ceará

Competição foi realizada no último fim de semana, em Eusébio (CE).

Maranhenses vão bem na Volta do Ceará.
Maranhenses vão bem na Volta do Ceará. - Divulgação

SÃO LUÍS – O Maranhão conquistou bons resultados na edição deste ano da Volta do Ceará de Ciclismo. Realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional Vigílio Távora, em Eusébio (CE), a competição contou com ciclistas de oito Estados: Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Goiás, São Paulo e, claro, do Ceará.

Dentre os atletas maranhenses, Claudio Guimarães e Gilson Buna, ambos na categoria C1, foram os principais destaques da equipe maranhense ao subirem duas vezes, cada um, no pódio. Claudio Guimarães foi vice-campeão nas provas de Circuito e de Contra Relógio Individual. Já Gilson Buna ficou na terceira colocação no Circuito e quinto no Contra Relógio Individual.

Na disputa da categoria Master B1, Esdras Sousa terminou na terceira posição na prova de Circuito. Quem também subiu ao pódio na Volta do Ceará de Ciclismo foi Rafael Carvalho, na categoria Master A1. Carvalho foi o quinto no Contra Relógio Individual.

Outros atletas maranhenses que participaram da competição no Ceará foram Rafael Pinto, Rômulo Guilherme, Dilson Franco, Roberto Gurgel e Paulo Reis.

RELACIONADAS