Campeonato Brasileiro

Fluminense encerra jejum e derrota o Coritiba no Couto Pereira

O Tricolor chegou a 20 pontos com a vitória e assumiu o nono lugar do Brasileiro.

Fluminense encerra jejum e derrota o Coritiba no Couto Pereira
Nelson Perez / Fluminense FC

CURITIBA - Após quatro jogos sem vencer, o Fluminense-RJ voltou a sair de uma partida deste Campeonato Brasileiro com os três pontos. Na noite deste domingo (16), o Tricolor enfrentou o Coritiba-PR e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1. O Fluminense chegou a 20 pontos com a vitória e assumiu o nono lugar. O Coritiba tem 19 e caiu para a 12ª colocação.

No Couto Pereira, foi o Coritiba quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos oito minutos de bola rolando, Henrique Almeida teve pênalti para cobrar, mas acabou batendo para fora. Enquanto o time da casa não conseguiu marcar, o Fluminense balançou a rede logo em uma das suas primeiras subidas ao ataque. Na marca dos 31, Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa na área, girou para cima do marcador e bateu no ângulo para marcar um golaço.

Ainda no primeiro tempo, seis minutos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Wendel recebeu no ataque e abriu com Léo na esquerda. O lateral dominou, invadiu a área e arriscou o chute. A bola desviou em Rodrigo Ramos e morreu no fundo da rede. No apagar das luzes da etapa inicial, aos 46, o Coxa conseguiu descontar. Rildo cobrou escanteio, a zaga do Flu não conseguiu afastar e a bola ficou com Henrique Almeida, que marcou e se redimiu do pênalti perdido. Após o intervalo, os paranaenses chegaram a ensaiar uma pressão, mas o time carioca soube se defender bem e garantiu o triunfo.

RELACIONADAS