TRILHA SONORA

Morre o guitarrista do Fleetwood Mac, Danny Kirwan

Sentiremos sua falta para sempre!", escreveu Mick Fleetwood, baterista e fundador da banda

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Danny Kirwan)

Conhecido como um dos guitarristas do Fleetwood Mac, Danny Kirwan tinha 68 anos e a causa da morte não foi revelada.

"Danny foi uma grande força nos nossos primeiros anos. Seu amor pelo blues fez com que fosse convidado a seu juntar ao Fleetwood Mac em 1968, tornando-se sua casa musical por muitos anos. O legado de Danny para mim viverá para sempre nas músicas que ele escreveu e tocou tão belamente como parte da fundação do Fleetwood Mac...Obrigado, Danny Kirwan. Sentiremos sua falta para sempre!", escreveu Mick Fleetwood, baterista e fundador da banda na página oficial do grupo no Facebook.

O londrino, Kirwan, tinha apenas 17 anos quando se juntou à banda. Ele foi demitido em 1972 depois de apresentar problemas com drogas, incluindo o uso de uma dose de LSD que teria afetado a sua personalidade. Em 1974, depois da sua saída, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks entraram para o grupo, criando a formação mais conhecida do Fleetwood Mac.

@mirantefm #TodaSua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.