Mirante FM

Música e Fotografia: duas paixões artísticas na pauta do Plugado no domingo

E quem cola no programa para falar sobre o assunto é a fotógrafa Louise Mendes. O Plugado começa às 15h e vai até às 18h.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Fotógrafa Louise Mendes no Plugado, Mirante FM
Fotógrafa Louise Mendes no Plugado, Mirante FM (Louise Mendes)

Na edição do Plugado deste domingo (25/3), das 15h às 18h, com apresentação de Pedro Sobrinho, a fotógrafa Louíse Mendes vai conceituar uma foto, e relacionar a paixão existente entre a música e a fotografia.

Ainda, durante o bate-papo, Louise vai destacar o seu envolvimento e projetos desenvolvidos com a fotografia, empoderamento de gêneros, entre outros baratos afins, tendo a trilha sonora toda feita com o que ela ouve na cabeceira.

Perfil

Através de um trabalho focado em pessoas, a fotógrafa Louíse Mendes buscaressaltar as diferenças e especificidade contida em cada um.

Nascida em São Luís, estudante de Publicidade e Propaganda, desenvolveu o gosto pela fotografia aos 20 anos. Começou a estudar fotografia por conta própria, e teve alguns ensinamentos com a professora Áurea Costa e o fotógrafo Edgar Rocha.

Louíse Mendes tem experiência com fotografia de eventos, fotografia de palco, principalmente no teatro, onde fotografou o Ballet Feminicídio, João do Vale - o musical e o espetáculo Chico, eu e Buarque – Fragmentos Poéticos.

Atualmente está juntamente com um coletivo de artistas das Artes visuais, participando da exposição ‘O Lugar Dentro e Fora que o Feminino Habita em Nós’ e iniciando projetos paralelos com enfoque na militância negra e feminina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.