Educação & Cidadania

Centro de Ensino José Operário vence a Gincana Cultural Pátio Norte Shopping

Além de promover conhecimento, a gincana teve o lado social. Mais de uma tonelada de alimentos foram doados ao Lar Calábria.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Alunnos do Centro de Ensino José Operário recebem premiação da direção do Pátio Norte Shopping
Alunnos do Centro de Ensino José Operário recebem premiação da direção do Pátio Norte Shopping (Divulgação)

Uma grande celebração é a melhor tradução para a 1ª Gincana Cultural Pátio Norte, feita em parceria com a Mirante FM, a rádio Toda Sua. O evento aconteceu no domingo, dia 18/3, na praça de alimentação do Pátio Norte Shopping.

Além de promover o conhecimento, a gincana, que faz parte das comemorações pelo 3º aniversário do shopping, também teve o lado solidário.

Segundo Anamelia Figueiredo, mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e doados ao Lar Calábria, localizado na Cidade Operária. A entidade cuida de crianças em vulnerabilidade social.

Oito escolas participaram da gincana: CE Professor Barjonas Lobão - Cohatrac II, CEIN Barjonas Lobão - Jardim América, Centro de Ensino São José de Ribamar - Vieira/São José de Ribamar, Centro de Ensino Cidade Operária II - Cidade Operária, Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel - Cidade Operária, Centro de Ensino Maria José Aragão - Cidade Operária, Centro de Ensino Estado do Mato Grosso - Forquilha, Centro de Ensino São José Operário - Cidade Operária.

Vencedores

Em primeiro lugar ficou o Centro de Ensino São José Operário, que faturou R$ 1,5 mil. Em segundo lugar ficou o Centro de Ensino Ignácio Rangel, com R$ 500,00.

Repercussão

Para a gerência de Marketing do Pátio Norte Shopping, a gincana teve um caráter inclusivo. Além de mobilizar as escolas públicas da região metropolitana de São Luís, o evento teve um cunho de Responsabilidade Social.

Para o coordenador artístico da Rádio Mirante FM, Evandro Costa, a gincana faz parte das ações da emissora em 2018.

- Misturar educação e cidadania é também uma das metas da Mirante FM. E cumprimos o nosso papel ao se fazer presente nesta festa cívica em parceria com o Pátio Norte Shopping - ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.