Marco Zero

Curta clipe inédito da banda maranhense Ornitorrinco Sertão Turu

Mestre (Padê Onã), captado, dirigido e editado por Rick Ramos com co-direção, imagens e maquiagem por Magna Protásio.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Ornitorrinco Sertão Turu
Ornitorrinco Sertão Turu (Divulgação)

Ornitorrincos do Sertão Turu lançou nessa quarta-feira (14/3), o clipe da música inédita Mestre (Padê Onã).

O trabalho apresenta uma performance ao vivo da banda na locação do Estúdio Grano, onde foi feito a captação do som, edição, mixagem e masterização. A Ornitorrinco inicia assim o lançamento das músicas do seu aguardado primeiro álbum de estúdio, previsto para este ano e que se encontra em processo de gravação.

Mestre (Padê Onã) utiliza do termo Yorubá, que significa encontrar os caminhos, para trazer força a descrição do encontro entre o interlocutor e o Mestre das Chaves, figura que representa plenitude, onde sua guia elucida e cativa a quem se render ao mesmo.

Videoclipe captado, dirigido e editado por Rick Ramos com co-direção, imagens e maquiagem por Magna Protásio.

Origem

Ornitorrinco Sertão Turu é formada em São Luís do Maranhão no ano de 2012. Tem comoprincipal filosofia de criação artística a liberdade individual, buscando um repertório conciso envolto em músicas próprias. A formação deinstrumentos incita isso pois consta com a presença de 3 guitarristas, baixo, bateria e voz.

Algumas das influências convergentes ao trabalho são: The Mars Volta, Metá Metá, Radiohead, King Crimson, Clube da Encruza, Chico Science e Nação Zumbi, Clube da Esquina e música regional maranhense.

A banda lançou 5 singles até o momento, 2 em 2015 que constam de versões dasmúsicas A Praieira, de autoria e execução da banda Chico Science e Nação Zumbi, e de Choro de Lera, música eternizada pelo Cacuriá de Dona Teté, esta que demonstra a paixão pela banda pela música maranhense e a versatilidade ao brincar com esta.

No ano de 2017 lançou o single, acompanhado de webclipe, da música autoral Árvore. Em 2018 lançou pelo portal Sobre O Tatame Sessions as músicas inéditas Mistério e Cigana, em formato 'pocket' arrojado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.