TRILHA SONORA

Processo contra Taylor Swift por plágio em "Shake it Off" é rejeitado por juiz

Ele disse que frases similares nas músicas não implicam em violação de copyright

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Taylor Swift)

Um juiz federal rejeitou o processo de plágio aberto contra Taylor Swift em setembro de 2017. A cantora foi acusada pelos compositores Sean Hall e Nathan Butler de usar a sua canção como base para a criação de "Shake It Off".

Eles compuseram a faixa “Playas Gon’ Play”, gravada pela banda 3LW em 2001. Para os músicos, a frase de Taylor "Cause the players gonna play, play, play, play, play/ And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate” é semelhante à frase escrita por eles: “The playas gon’ play/ Them haters gonna hate".

Para o juiz Michael W. Fitzgerald, porém, a combinação “Playas gonna play” e “haters gonna hate" não tem originalidade suficiente para se enquadrar em um caso de proteção de copyright, classificando as frases como banais.

Hall e Bulter podem recorrer, mas o juiz aconselhou que a atitude só seria recomendada no caso de encontrarem novas semelhanças.

Ouça @mirantefm MUITO MELHOR, AGORA TODA SUA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.