TRILHA SONORA

Radiohead diz não ter processado, por plágio, Lana Del Rey

Conforme advogados, discussões estão acontecendo

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Radiohead e Lana Del Rey)

Um porta-voz do Radiohead soltou uma declaração negando o processo legal referente à acusação de plágio sendo feita à Lana Del Rey.

A declaração também refuta o comentário de Lana Del Rey de que a banda "só aceitará 100%" dos direitos.

A Warner-Chapell Publishing alegou:

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'".

O Radiohead também já foi processado por plágio por "Creep", por sua semelhança com a música "The Air That I Breathe", da banda The Hollies.

Depois de um acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey tocará no terceiro dia do festival Lollapalooza, em 25 de março.

O Radiohead virá ao Brasil em abril tocando no Soundhearts Festival.

Fique ligado sempre na @mirantefm MUITO MELHOR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.