Banda Calabar promete mais releituras e shows autorais em 2018 - MiranteFM.com
Retrospectiva Plugado

Banda Calabar promete mais releituras e shows autorais em 2018

Além de Caetano Veloso e Novos Baianos, Gilberto Gil e Chico Buarque estão na mira da banda. O quinteto prepara canções próprias para a legião de fãs.
Pedro Sobrinho / Jornalista04/01/2018 às 11h25
Banda Calabar: sensação da galera em 2017 (Banda Calabar)

No último dia de 2017, os músicos Cláudio Leite Filho, Rômulo Rodrigues e Fernando Marques estiveram na Retrospectiva do Plugado, na Mirante FM, para falar do reconhecimento da banda Calabar no cenário local no ano que passou.

Segundo Cláudio Leitte, a banda surgiu com uma proposta autoral, mas acabou agradando com shows dedicados a releituras de álbuns clássicos da música brasileira, como "TRANSA", de Caetano Veloso e "ACABOU CHORARE", dos Novos Baianos.

E foi com esta proposta que o público colou com a banda e, na opinião, do Plugado foi a Calabar acabou recebendo o título de "A BANDA DA GALERA" em 2017.

Para o trio, Rômulo, Fernando e Cláudio Leite, 2017 se foi e resta pensar em 2018, já na área. Questionados sobre o que fazer no que se inicia, eles foram categóricos em dizer que a banda funcionou e novos projetos estão sendo articulados.

- Estamos pensando em fazer releituras da obra de Gilberto Gil e Chico Buarque. Afinal das contas, não queremos ser uma banda que faz tributo especificamente para artista tal. Ainda como projeto para 2018, pensamos em gravar no primeiro semestre e fazer shows autorais. Enfim, começamos a trabalhar com a música dentro deste conceito - ressaltou Cláudio Leite.

Origem

O nome da banda Calabar é inspirado na peça musicada de Chico Buarque e Ruy Guerra (1973), censurada pelo regime militar brasileiro. É formada por Fernando Marques (contrabaixo), Fernando Moreira (bateria), Paulo Muniz (guitarra e violão), Rômulo Rodrigues (guitarra) e Cláudio Leite Filho (voz).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2018 - Todos os direitos reservados.