Marco Zero

Rappa se despede com lançamento de DVD em dezembro

O trabalho foi feito em apresentação da banda carioca no Carnaval de 2016 no Marco Zero, ponto turístico do Recife, capital pernambucana.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
O Rappa e o DVD Marco Zero
O Rappa e o DVD Marco Zero (O Rappa)

O Rappa, que esteve em outubro, em São Luís, em show de recesso por tempo indeterminado da banda a partir de fevereiro de 2018, lança em dezembro mais um registro ao vivo audiovisual de show. No caso, um DVD gravado em apresentação da banda no Carnaval de 2016 no Marco Zero, ponto turístico do centro histórico do Recife (PE).

O DVD Marco Zero é a segunda gravação ao vivo consecutiva da discografia d'O Rappa.

No ano passado, o grupo lançou o CD e o DVD Acústico Oficina Francisco Brennand (2016), com registro de outro show feito no Recife.

A intenção inicial da banda era ter lançado DVD com mix de imagens das duas apresentações na capital de Pernambuco, mas O Rappa acabou optando por não misturar o projeto acústico com o show habitual da turnê baseada no décimo e último álbum de estúdio do grupo, Nunca tem fim... (2013).

O DVD Marco Zero exibe 20 números, contando com a Intro que abre o roteiro do show. O cantor e compositor pernambucano Lula Queiroga participa da música Boa noite, Xangô (Lula Queiroga, Vê Domingos, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão, Marcelo Lobato e Tom Saboia, 2013), uma das parcerias do artista com os músicos compositores d'O Rappa.

Além das músicas do álbum Nunca tem fim..., como Fronteira (D.U.C.A.) (Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão, Marcelo Lobato e Tom Saboia, 2013) e Vida rasteja (Marcelo Lobato, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão e Tom Saboia, 2013), o grupo rebobina sucessos da fase inicial da década de 1990, época em que o cancioneiro d'O Rappa contava com a força do verbo de Marcelo Yuka, casos dos hits Pescador de ilusões (Marcelo Yuka, Lauro Farias, Marcelo Falcão, Xandão e Marcelo Lobato, 1996) e Me deixa (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Xandão, Marcelo Lobato e Lauro Farias, 1999).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.