Mirante FM

Pabllo Vittar e outras artistas cantam na Parada LGBTI do Rio

Heloisa Batalha

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Parada Gay)

Nesse domingo(19), ocorreu no em Copacabana no Rio de Janeiro, mais uma edição da parada LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex). Esse ano, o evento ficou ameaçado de não acontecer, por conta do corte de patrocínio da prefeitura do Rio.

Mais de 800 mil pessoas dançaram e cantaram em uma única voz as músicas de Pablo Vittar, Daniela Mercury, Preta Gil, IZA, Valesca, Lexa e Aretuza Lovi.

“A parada gay nasceu para curar a homofobia e o preconceito da sociedade. Se você é gay, derrube todas as paredes, quebre o armário e viva sua felicidade e sua liberdade! Ser gay é um direito! Somos livres e iguais”, escreveu Daniela Mercury.

Por conta do tema “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”, os artistas se apresentaram sem cachê.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.