Reggae Point

Ken Boothe lança videoclipe de Speak Softly Love

A canção fará parte do seu novo álbum que será lançado em novembro

DJ Waldiney

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Live in France 2015
Live in France 2015 (Ken Boothe)

Ken Boothe é um dos mais extraordinários cantores da história do reggae jamaicano. Com mais de 50 anos de carreira, lançou esta semana o videoclipe da canção “Speak Softly Love”, que fará parte do seu próximo álbum, previsto para ser lançado em novembro.

O caçula de sete filhos começou muito jovem, em um duo com Stranger Cole nos tempos do Ska. Sob a direção de Lloyd Chames, Boothe lançou em 1974 pela Trojan Records a versão de Everything I Own, escrita por David Gates e regravada também por Boy George em 1987. A popularidade desta canção chegou em primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. No ano seguinte lançou “Crying Over You”, atingindo a 10ª colocação e alavancando ainda mais sua fama entre os britânicos.

Ken Boothe esteve em São Luís em novembro de 2002, onde se apresentou na última edição do Maranhão Roots Reggae Festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.