Mirante FM

Música, Dança, Teatro e novidades musicais na pauta do Plugado deste domingo

Em bate-papo informal, a atriz e bailarina Célia Seguins fala da experiência na dança e teatro no Maranhão e da vida na Alemanha.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Atriz e bailarina Célia Seguins
Atriz e bailarina Célia Seguins (Célia Seguins)


O Plugado é conceitual, cheio de vibrações positivas, tem como proposta de agregar conteúdo com entrevistas e mapear a música que toca o mundo. Na edição deste domingo, um bate-papo informal com a atriz, bailarina maranhense, radicada há mais de dez anos na Alemanha, Célia Seguins.

Ela fala do retorno à ilha, das experiências vivenciadas no universo da arte em São Luís (nos espetáculos Catirina e Nordestinamente) e do seu momento na Alemanha, além de interferir na programação do Plugado.

A Novidade

No quadro do que há de novo na música globla, vamos estar falando de Teca Miguel Garcia ou Titica: a rainha do Kuduro e citada como referência por Björk.

Titica se tornou um ícone pop em Angola, desafiando o conservadorismo de seu país com a ajuda das crianças. A cantora foi uma das atrações do palco Sunset do Rock in Rio, com a participação da banda Baiana System, queridinha da nova música de Salvador.

O grupo e a cantora angolana - que foi bailarina e já dançou no carnaval da Bahia - gravaram juntos "Capim Guiné". A faixa, que também tem a participação de Margareth Menezes, que participou da celebração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.