Cotação Alta

Pabllo Vittar é a primeira artista brasileira a emplacar três hits no Top 5 do Spotify

a música "Sua Cara", em parceria com Major Lazer e Anitta já é a música mais ouvida há várias semanas. Agora, Pabllo também aparece no ranking, com "K.O." e "Corpo Sensual".

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Pablo Vittar: maranhense de Santa Inês
Pablo Vittar: maranhense de Santa Inês (Pablo Vittar)

Pabllo Vittar atingiu um feito inédito e é a primeira artista brasileira a emplacar três músicas ao menos tempo no Top 5 do Spotify.

O serviço de streaming divulgou a informação quase uma semana após o sucesso da cantora no Rock in Rio em duas aparições no festival. Uma no palco de um dos stands, na sexta-feira, 15 de setembro, e outro durante uma participação surpresa no show de Fergie no Palco Mundo, no sábado, 16 de setembro!

Segundo o Spotify, a música "Sua Cara", em parceria com Major Lazer e Anitta já é a música mais ouvida há várias semanas. Agora, Pabllo também aparece na segunda e na quinta posição do ranking, com "K.O." e "Corpo Sensual" respectivamente.

Você conhece Pabllo Vittar? A cantora, compositora e drag queen maranhense se apresenta profissionalmente desde 2013 e começou a ganhar notoriedade em 2015, com o lançamento do vídeo clipe de sua música Open Bar, que é uma paródia da música Lean On, do grupo de música eletrônica Major Laser.

Vida e carreira de Vittar

Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em Santa Inês, interior do Maranhão, em 1º de novembro de 1994, possui uma irmã gêmea chamada Phâmela e é filho de uma técnica de enfermagem. Ele não conhece seu pai biológico, pois ele deixou a sua mãe quando ela ainda estava grávida. Com o sonho de se tornar cantor, Pablo começou sua vida musical aos 13 anos de idade, se juntando ao coral de uma igreja católica e fazendo apresentações esporádicas, imitando cantoras famosas em festas de família, aniversários e apresentações na escola.

Ainda na adolescência, ele começou a compor suas próprias músicas e, a partir daí, decidiu que era isso que ele queria fazer da vida. A partir de então, ele começou a frequentar casas noturnas e após participar de uma seleção de cantores em uma casa de shows, ele foi aprovado e mesmo sendo menor de idade já fazia apresentações profissionais, em que já mostrava seu interesse por se vestir como mulher. Após um tempo, começou também a se apresentar em eventos para o público LGBTT, ganhando muita popularidade no seu estado natal.

Preconceito

Desde pequeno, Pabllo já sofria repressão, principalmente no ambiente escolar, onde os outros garotos o humilhavam e até mesmo batiam, isso por ele ter gestos delicados e voz afinada. Certa vez, enquanto conversava na fila da merenda com uma amiga, um garoto incomodado por Pabllo não estar “agindo como um homem”, jogou sopa quente em seu rosto.

O cantor não se importa de ser chamada de “o Pabllo” ou “a Pabllo”, nem de ser tratado como homem ou mulher, embora afirme sentir-se muito realizado e feliz ao se vestir de mulher. Em entrevistas, revela que escolheu um nome artístico masculino por querer passar verdade ao público, pois não é transexual, já que só é e se sente de fato mulher quando está caracterizado no palco, e ao sair dele, se veste como um rapaz, inclusive divulgando fotos suas vestido como homem.

Polêmicas envolvendo Pablo Vittar

Recentemente, os fãs da cantora tiveram uma surpresa ao ver que o vídeo da música Todo dia, feita em parceria com o rapper Rico Dalasam e os produtores Dj Gorky e Maffalda, que foram responsáveis pelo instrumental, foi retirado do YouTube. O vídeo foi retirado do ar após uma notificação extrajudicial de Rico, com a finalidade de mudar o acordo de participação, o qual consta que ele tem 100% dos direitos autorais da música a qual ele compôs, mas sua participação como interprete da música seria gratuita.

Em entrevista ao Noisey, o rapper desmentiu o boato de que isso aconteceu por problemas pessoais com Pablo e que também nem envolve a cantora, mas sim com Gorky, que foi o produtor do primeiro álbum de Vittar, Vai Passar Mal.

Músicas mais tocadas de Pablo Vittar na atualidade
K.O

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.