Celebração

Reggae do Maneva e Chimarruts em São Luís nesta sexta-feira

As duas bandas de reggae nacional participam da festa de dez anos de carreira da DJ Nega Glícia, na Casa das Dunas, na Litorânea.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Maneva na festa de dez anos da DJ Nega Glícia.
Maneva na festa de dez anos da DJ Nega Glícia. (Maneva)

Os dez anos de carreira da DJ Nega Glícia serão comemorados nesta sexta-feira (28/7), às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), com a presença de duas destacadas bandas nacionais: Maneva e Chimarruts, além da participação especial de Kristofer, o “Andarilho do Roots”. Nega Glícia é uma das artistas que incrementam o espaço, dentro do seu segmento artístico, já que a Casa das Dunas permite uma convergência de ritmos.

A banda de reggae paulistana Maneva, que tem mais de dez anos de carreira, reúne diversas canções em seu repertório, entre elas, o sucesso “O destino não quis”. Formada por Tales de Polli (vocal e guitarra), Felipe Sousa (guitarra), Diego Andrade (percussão e voz), Fábio Araújo (bateria) e Fernando Gato (baixo e voz), o grupo apresenta a proposta de um reggae de energia com influências da MPB, rock, jazz, dub e soul.

“Ao Vivo em São Paulo” é o segundo DVD da banda e foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, com as participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente e Deko. O primeiro registro oficial do novo trabalho, o vídeo do single “Luz que me traz paz”, foi lançado recentemente.

Chima

Chimarruts, por sua vez, surgiu em Porto Alegre (RS) em 2000, e é formada por Rafa Machado (vocal e violão), Nê (vocal, flauta e harmônica), Tati Portela (vocal), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra) e Rodrigo Maciel (guitarra). O público vai poder conferir diversos sucessos da banda gaúcha, como “Do Lado de Cá”, “Versos Simples”, “Saber Voar”, “Novo Começo”, “Não Deixe de Sonhar”, “Pra Ela”, “Chapéu de Palha” e “Pergunto a Lua”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.