MPM

Plano B é o quarto disco do cantor e compositor Chico Saldanha

Pedro Sobrinho / Jornalista11/07/2017 às 10h04

PLANO B é o quarto disco da carreira do cantor e compositor maranhense Chico Saldanha.

O trabalho traz onze faixas assinadas literalmente pelo músico, onde passeia pelo blues, reggae, xote, bumba meu boi, tango, choro e bolero com pitadas de brega.

Destaque para as faixas "Ela Só Queria Ser Ella", com a participação singela de Milla Camões. Quem também marca presença no disco é Zeca Baleiro em "Clichês", música que abre o trabalho.

Na faixa, a dupla liga os londrinos da Groove Armada com o madredivino Cristóvão Alô Brasil. Nosly divide o vocal com Saldanha em "Ela Se Move", parceria deles com Jamil Damous (cunhado de Saldanha que faleceu após as gravações).

Lena Machado fecha o time de participações especiais imortalizando um dito popular da região do Turi, no interior do Maranhão, em "De Buriti" (Chico Saldanha/ Jamil Damous).

PLANO B tem arranjos e direção musical de Luiz Jr. (guitarra, violão, violão sete cordas, viola caipira) e conta ainda com músicos como Daniel Cavalcanti (trompete), Kleuton (contrabaixo), Rui Mário (teclado e acordeon) e Wanderson Silva (percussão), entre outros. O projeto gráfico é de Amanda Simões, sobre peças artesanais (em fibra de buriti) de Vilma Rosane, fotografadas por Beatriz Maia. Eis aí, um disco desse artista nascido no município de Rosário e que tem importância fundamental na chamada Música Popular produzida no Maranhão.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2017 - Todos os direitos reservados.