MPM

Plano B é o quarto disco do cantor e compositor Chico Saldanha

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Chico Saldanha)

PLANO B é o quarto disco da carreira do cantor e compositor maranhense Chico Saldanha.

O trabalho traz onze faixas assinadas literalmente pelo músico, onde passeia pelo blues, reggae, xote, bumba meu boi, tango, choro e bolero com pitadas de brega.

Destaque para as faixas "Ela Só Queria Ser Ella", com a participação singela de Milla Camões. Quem também marca presença no disco é Zeca Baleiro em "Clichês", música que abre o trabalho.

Na faixa, a dupla liga os londrinos da Groove Armada com o madredivino Cristóvão Alô Brasil. Nosly divide o vocal com Saldanha em "Ela Se Move", parceria deles com Jamil Damous (cunhado de Saldanha que faleceu após as gravações).

Lena Machado fecha o time de participações especiais imortalizando um dito popular da região do Turi, no interior do Maranhão, em "De Buriti" (Chico Saldanha/ Jamil Damous).

PLANO B tem arranjos e direção musical de Luiz Jr. (guitarra, violão, violão sete cordas, viola caipira) e conta ainda com músicos como Daniel Cavalcanti (trompete), Kleuton (contrabaixo), Rui Mário (teclado e acordeon) e Wanderson Silva (percussão), entre outros. O projeto gráfico é de Amanda Simões, sobre peças artesanais (em fibra de buriti) de Vilma Rosane, fotografadas por Beatriz Maia. Eis aí, um disco desse artista nascido no município de Rosário e que tem importância fundamental na chamada Música Popular produzida no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.