Plugado

São Luís será palco pela primeira vez do Dia da Música

O evento será neste sábado, 24/6, dia de São João, no Reocupa, Centro Histórico de São Luís, com quatro bandas locais e uma do RJ.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Deuza Brabo e Mano Magrão
Deuza Brabo e Mano Magrão (Deuza e Mano Magrão)

São Luís vai receber pela primeira o DIA DA MÚSICA. A festa rola, sábado, 24/6, Dia de São João, das 15h30 às 20h30, no REOCUPA, localizado na rua Afonso Pena, nº 20 – Centro Histórico de São Luís.

Cinco bandas, sendo quatro locais e uma de outro Estado, foram selecionadas para participar do evento. Núbia, Ninfas Equatoriais, Mano Magrão, Garatujos e Pietá (RJ).

Deuza Brabo, coordenadora do evento em São Luís, e o rapper Mano Magrão marcaram presença nessa quinta-feira, (22/6), no Plugado, na Mirante FM, do Dia da Música, um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o evento oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows no Dia da Música. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil.

Já se apresentaram no Dia da Música artistas como As Bahias e a Cozinha Mineira, Lucas Santtana, Itibere Zwarg e Grupo, Ventre, Mahmundi, Maracutaia, Ava Rocha, Rico Dalasam, Psilosamples, O Terno, Omulu, Carne Doce, entre muitos outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.