menu

São João

Diversidade cultural maranhense, no Arraial da Thay, no Convento das Mercês

  •  
  •  

A festança vai rolar no próximo dia 28, véspera de São Pedro, com uma programação cheia de ecletismo. Fusão da arte local e de fora.

0
Thaynara OG, Evandro Costa, Claudinho Polary e César Boaes
Thaynara OG, Evandro Costa, Claudinho Polary e César Boaes (Foto: Yvena Castro)

Uma maranhense por nome Thaynara Oliveira Gomes desbancou celebridades como Fernanda Souza, Preta Gil e Bruna Marquezine.

Thaynara OG chegou chegando com seus vídeos curtos, espontâneos e a sua maranhensidade caracterizada pelo "Kiu!".

A expressão, usada em São Luís como uma espécie de vaia, que se tornou bordão dos maranhenses e conquistou os fãs virtuais.

E graças a sua popularidade, divulgando a cultura, a culinária e o jeito de ser do maranhense, com descontração em uma rede social de mensagens instantâneas, usa como estratégia para que os olhares do mundo se voltem para o nosso Estado.

Ecletismo

E nesse hibridismo cultural, onde não há limites geográficos, Thaynara OG marca presença em uma festa junina para mostrar para o Planeta Terra a diversidade cultural brasileira em São Luís. O evento vai ocorrer no próximo dia 28, véspera do feriado, no Convento das Mercês, no Centro Histórico da capital maranhense.

O Arraial da Thay é uma mistura de manifestações culturais locais e de fora, cujo os principais objetivos são: a diversão, solidariedade e ocupação de um equipamento público, tombado como Patrimônio da Humanidade.

O que vai rolar

Enfim, o imponente Convento das Mercês, vai receber as atrações locais: Criolina, Rosa Reis, Flávia Bittencourt, Alexandra Nícolas, Fabrícia Almeida, Baré de Casco, Seu Raimundinho, Boi de Morros, Tambor de Crioula do Mestre Felipe, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Maracanã, Boi Barrica, Boi de Santa Fé, além de Preta Gil, Henrique e Diego, Bruninho e David, Pablo Vitar e Gabi Martins.

Lembrando que todo o lucro do Arraial da Thay será revertido para a Fundação Antonio Bruno, na construção da sua sede.

No dial

Thaynara OG, a dona da festa, juntamente com o ator César Boaes, do Pão com Ovo, contou mais detalhes do arraial, na edição desta quinta-feira (22/6), no programa Power 96, apresentado pela radialista Claudinho Polary, na Mirante FM.

no ar

15h00

01:07:02 / 01:59:00

ouça agora

Na Moral

próximo programa 17h00

Na Hora do Rush

plantão i

    top 5

    facebook